domingo, 10 de maio de 2015

O marco...

Olá, meu nome é Yago Medeiros.

Minha história com o blogger é um tanto antiga. A primeira postagem no meu primeiro blog foi em 12 de fevereiro de 2010 e não, não sei isso de cabeça, dei uma conferida antes. Eu sempre quis escrever. Inclusive já comecei diversas vezes a escrever livros ou pelo menos, eu me iludia achando que estava.

Começar a escrever não é de todo difícil, complicado é montar uma narrativa que tenha todos os elementos que necessita e principalmente, que vá a algum lugar. Eu sempre ficava preso em algum ponto. Ideias demais provavelmente.

Quando criança, na escola, eu pegava livros meus de histórias e transformava em peças de teatro. Meus pais tinham uma máquina de escrever e me divertia me imaginando como um grande dramaturgo. Eu era uma criança estranha, ainda mais quando penso que fui ao teatro pouquíssimas vezes.

Depois, ao começar a descobrir o cinema, resolvi que gostaria de ser diretor de cinema. Fato este bem engraçado, já que provavelmente eu não tinha ideia do que realmente um diretor fazia. Sonhos da juventude, quem não teve, certo?

Quando terminei a escola fui parar num curso de economia da UFRRJ ou Rural para quem conhece. No semestre seguinte, passei para o mesmo curso na UFF, universidade da cidade onde moro, o que tornaria minha vida 217 vezes mais fácil. Quem realmente gosta de vida fácil?

Junto com economia, comecei a cursar Direito em uma universidade particular, curso no qual ainda me encontro e desencontro há 4 anos. Em um ano serei um advogado, bem, se a OAB decidir que sou né?

Além de toda essa confusão com meu mundo literário, eu comecei um canal no Youtube em 14 de Agosto de 2012, com um vídeo no qual falo sobre Primeira Vez. Lembro que estava de greve na UFF e para ocupar meu tempo livre, já que não usava blog, decidi gravar vídeos. Durante uma jornada com 348 interrupções, hoje tenho levado o Mix 3 Minutos bem a sério. Vídeos novos toda semana.

Toda essa produção audiovisual me levou a pensar, por que parei de escrever? Não vou lançar memes, tirinhas ou coisa do gênero. Quero que isso seja um treino de escrita. Crônicas, contos, pequenas histórias, textos aleatórios. Acho que produzir é mais importante, a qualidade vem com o tempo.

Espero que vocês curtam a jornada de aprendizado para a qual estou me dispondo.

Y.

Nenhum comentário:

Postar um comentário